AUTOR


Hiro Mashima é um mangaka e o criador do nosso tão amado anime/mangá  Fairy Tail, ele nasceu no dia 03 de Maio de 1977 e foi criado em Nagamo, no Japão.
Hiro Mashima
Dentre suas diversas obras como mangaka, podemos destacar Rave Master ( seu primeiro grande sucesso e uma de suas principais obras) e Fairy Tail, mais ainda temos muitas outras, são elas:

Rave Master ( de 1999 a 2005): Uma de suas principais obras, foi encerrado no Japão com 35 volumes e o anime da série fechou com 51 episódios, ambos ( mangá e anime) foram um grande sucesso.
Plue's Dog Diaries ( de 2002 a 2007): Não há muitas informações sobre este titulo, não foi um sucesso tão grande quanto Rave Master ou Fairy Tail, mais deve ter rendido alguma coisa, já que ficou em circulação por um tempo razoável.pelo titulo, da pra deduzir que o mangá contava histórias de Plue.

Mashima-Em ( 2003): Mashima-en teve duas edições lançadas no Japão em 2003 e contava com as primeiras histórias de Mashima na sua jornada como mangaka, contava também com alguns comentários do autor sobre a sua evolução em tal profissão. Vai ser lançado ainda esse ano, pela editora JBC, aqui no Brasil.

Monster Soul ( de 2006 a 2007): Não obtive muitas informações sobre esse titulo, sabe-se que rendeu o suficiente pra ficar em circulação por aproximadamente 1 ano, até o Mashima encerrar com a série.

Fairy Tail ( De 2006 a atualmente) : Um dos mangás de maior sucesso de Hiro, surgiu em 2006 e hoje é um dos nomes mundiais de mangás, é lançado pela editora JBC aqui no Brasil e um dos mangás de maiores sucessos do mundo. Ganhou sua adaptação pra anime no ano de 2009.

Monster Hunter Orage ( de 2008 a 2009): Esse mangá é baseado na série de vídeo games Monster Hunter da Capcom, foi lançado pela JBC em 2010 e rendeu o suficiente pra ficar em circulação por 1 ano, até o mangá ser encerrado.

Cocona ( 2003): Não obtive muitas informações sobre esta obra, não sei se ele realmente existiu, mais se existiu, não deve ter rendido muito, já que foi encerrado no mesmo ano do seu lançamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário